Água

Após ser visitada em São Paulo por mais de 200 mil pessoas, a mostra está em cartaz no Rio de Janeiro até o dia 22 de março, explorando o tema água em 4 módulos: Desaguar, A última fronteira, O mundo d’Água e Infiltração.

No primeiro são apresentadas obras dos artistas que utilizam a água como matéria prima, entre eles o inglês Willian Pye e os brasileiros Rejane Cantoni, Raquel Kogan e Leonardo Crescenti. O segundo módulo, A última fronteira, apresenta o vídeo No fundo, no fundo, mostrando espécies marinhas, algumas desconhecidas, em várias profundidades do oceano. Já em O mundo d’Água, terceiro módulo da exposição, os espectadores podem conhecer a relação dos seres vivos com a água em situações diversas do cotidiano, através de instalações, vídeos, projeções e textos educativos. O último módulo, a Infiltração, é composto por um cubo interativo que mostra os prejuízos que o homem já causou a natureza e aborda os riscos de escassez de água.

Além de todas essas informações sobre o mundo da água o visitante também tem acesso a uma simulação de uma enchente, acompanhada de dentro de um casebre cenográfico.

Local: Museu Histórico Nacional
Endereço: Praça Marechal Âncora, s/nº - Centro
Data: Até 22 de março
Horário: Terça a sexta, 10h às 17h30; sábado, domingo e feriados,14h às 18h.
Preço: R$ 20,00 de segunda à sábado; R$ 14,00 aos domingos.

Obs: Grátis para menores de 5 anos, pessoas com mais de 65 e no segundo domingo do mês.

Voltar ao topo