Palestra com especialista discute tema da beneficência
Os fundamentos da beneficência, o que é, como funciona, qual é nova regulamentação legal para esse assunto e os conceitos de imunidade e isenção. Essas foram as questões apresentadas pelo auditor fiscal da Receita Federal e professor a Fundação Getúlio Vargas, Fábio Zambitte Ibrahim, na palestra que aconteceu no dia 09 de julho, no Colégio Cruzeiro - Centro.
Na ocasião, estiveram presentes o Vice-Presidente da Sociedade de Beneficência Humboldt, setor Colégio, Sr. Ronald Sharp; a Diretora do Colégio Cruzeiro - Jacarepaguá, Norma. B. Hoffman; a Vice-Diretora do Colégio Cruzeiro - Centro, Neuza M. B. de Oliveira; a Gerente Financeira, Claudia Paiva; a Gerente de Recursos Humanos, Adriana Sharp, os Gerentes Alberto Filho e Celso Pazzet, de Operacional e Tecnologia da Informação, respectivamente; e a funcionária Rita Santos, do setor de Contabilidade.
A palestra teve como objetivos analisar os encargos atribuídos às entidades beneficentes, como a SBH, e os benefícios concedidos na lei, além de reavaliar a preservação da certificação de beneficência da instituição, que mantém as duas unidades do Colégio Cruzeiro e o Retiro Humboldt.
"A excelente palestra do Professor Fábio Zambitte, que gentilmente aceitou o nosso convite, permitiu uma melhor compreensão do assunto para nos posicionarmos frente à legislação, alvo de constantes alterações", explicou o Vice-Presidente da SBH, Sr. Ronald Sharp.
Sobre o palestranteFábio Zambitte Ibrahim é Doutorando em Direito Público - UERJ, Mestre em Direito Previdenciário PUC/SP, Professor da Fundação Getúlio Vargas FGV/RJ, Conselheiro Representante do Governo no Conselho de Recursos da Previdência Social - MPS, Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, Professor e Coordenador de Direito Previdenciário da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - EMERJ, Professor de Direito Previdenciário do Centro de Estudos Jurídicos 11 de Agosto - CEJ, e Curso Praetorium/RJ e autor de vários livros, entre eles, Manual de Direito Previdenciário, atualmente na 15ª edição.
Confira as fotos: