Moradores do Retiro Humboldt visitam Arquivo Nacional

Os moradores do Retiro Humboldt participaram, no dia 13 de julho, de uma visita guiada ao Arquivo Nacional, no centro do Rio de Janeiro, na qual puderam conferir uma exposição sobre a abolição da escravatura, conhecer o acervo e as áreas da instituição e aprender sobre a importância da preservação do patrimônio documental do país.

A atividade faz parte do trabalho que promove o resgate das atividades da vida prática e lazer dos moradores. "As saídas externas favorecem a socialização dos moradores, em contato com atividades culturais", explica o terapeuta Ocupacional do Retiro, Antônio Dias.

Para a moradora Delza Andrade, conferir a exposição foi muito interessante. "Conhecer a história nos faz refletir sobre como essas pessoas viviam", destacou, durante a visita.

Já a moradora Lucinda Galvão destacou que a exposição proporcionou conhecimento e despertou o pensar sobre o sofrimento dos escravos. "Ainda bem que teve fim essa escravidão", comentou.

Ao final da visita, os moradores participaram de uma atividade na qual puderam, a partir da montagem de murais com figuras e objetos, contar uma história sobre o que aprenderam.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo