Prédio Principal passa por simulado de abandono
O setor de Segurança, Medicina e Saúde do Trabalho (SMS) da Sociedade de Beneficência Humboldt realizou, no dia 14 de maio, um simulado de abandono surpresa no Prédio Principal do Colégio Cruzeiro - Centro.
Alunos, professores e colaboradores do edifício já participam de exercícios do Plano de Atendimento a Emergências (PAE) desde 2012. No segundo simulado surpresa - o primeiro foi realizado em 2014 -, o SMS pôde avaliar como todos lidaram com a situação e se souberam seguir os procedimentos técnicos e administrativos necessários. Além da fumaça cenográfica, a atividade também contou com a encenação do aluno Bernardo Paiva, da turma 82, que fingiu estar machucado. Os primeiros socorros foram realizados por professores de Educação Física e pela equipe do Centro de Saúde do Colégio.
Em reunião no Prédio, Gilberto Couto, pai de Bento, da turma 92, também participou do simulado e surpreendeu-se: "De experiência própria, vejo que as pessoas não estão acostumadas a este tipo de visão: a prevenção. Vejo que os alunos no futuro se lembrarão destes exercícios e poderão se tornar pessoas mais conscientes (e colaborativas) quanto a este tipo de iniciativa".