1º Encontro de integração de jovens aprendizes
No dia 7 de agosto, os integrantes do programa de Jovens Aprendizes da Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH) se reuniram para o 1º Encontro de Integração, realizado na Sede Administrativa. A iniciativa, organizada pela equipe de Recursos Humanos, será realizada periodicamente e tem como objetivo fortalecer o processo de aprendizagem.
"Acreditamos que engajar o jovem, motivá-lo e conscientizá-lo sobre a importância de aproveitar ao máximo o programa poderá contribuir para desenvolver todas as suas potencialidades e aumentar as suas habilidades e competências. Com isso, adquirem uma visão do mundo corporativo e preparam-se para os desafios que o mundo lhes proporcionará. A formação para a vida é o que fará a diferença no futuro deles", afirma Erika Schulze, Coordenadora de Recursos Humanos.
No primeiro encontro, foi trabalhado o campo afetivo, o sentimento dos Jovens em relação ao programa e suas expectativas. O grupo participou de palestras com as equipes de Recursos Humanos e de Segurança do Trabalho, assim como de atividades elaboradas com o objetivo de incentivar a reflexão sobre o comportamento e a comunicação no ambiente de trabalho. A partir do que vivenciaram, reuniram-se em grupos, elaboraram cartazes sobre os comportamentos exigidos no ambiente profissional e apresentaram para os outros jovens.
"Foi possível perceber que os Jovens assimilaram e consolidaram tudo que foi apresentado através de uma excelente apresentação. Percebemos, através de suas atitudes e relatos, que já estão vislumbrando perspectivas de um futuro melhor, quebrando preconceitos e acreditando no seu potencial e na sua capacidade de conquista", afirmou Renata Paiva, Analista de Recursos Humanos. "Ver o desenvolvimento dos Jovens, perceber que eles estão vencendo as dificuldades de falar em público, controlando a ansiedade, ampliando o vocabulário e melhorando a capacidade de expressão é realmente uma satisfação", completou.
Sobre o programaO programa de Jovens Aprendizes da Sociedade de Beneficência Humboldt seleciona, em parceria com a Associação Patrulha Jovem do Rio (APAR), jovens que estejam regularmente frequentando o Ensino Médio ou faculdade para inserção no mercado de trabalho. Hoje, o programa conta com jovens nas mais diversas áreas como Informática, Multimeios e Secretaria.