Festa de Maio celebra o Dia das Mães no Retiro Humboldt
No dia 8 de maio, o Retiro Humboldt realizou mais uma edição da tradicional Festa de Maio, que, desde 1952, reúne moradores, familiares, colaboradores e alunos do Colégio Cruzeiro em uma celebração ao Dia das Mães.
As festividades tiveram início com uma celebração ecumênica, realizada na Capela Dresden. O culto contou com a presença de uma Pastora Luterana da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e de um Diácono da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que levantaram temas como "justiça", "paz" e "fraternidade". Regida pela Professora Ingrid Preuss, a Orquestra Tradição e Cultura também participou das formalidades com a apresentação de alunos e ex-alunos do Colégio Cruzeiro - Centro.
Aproveitando a ocasião, a Coordenadora do Retiro Humboldt, Erica Hoffman, agradeceu aos representantes da IECLB e da Arquidiocese do Rio de Janeiro e falou sobre a preparação da Festa de Maio.
"A Festa de Maio é uma festa que celebra o amor, feita com amor. Nós preparamos cada detalhe que está aqui hoje com muito respeito e carinho", disse Erica.
O Grupo Humboldt, coordenado pela fisioterapeuta Elizabeth Lospenato, deu continuidade à festividade com um número de "Dança Sentada", estilo que faz parte do repertório da Dança Sênior. A Orquestra Tradição e Cultura se apresentou novamente, homenageando as mães presentes e, em seguida, o grupo Bauerngruppe, de Petrópolis, animou a festa com um repertório de danças folclóricas alemãs.
Comidas típicas como chucrute, salada de batatas e torta alemã estavam à venda nas barracas, que contavam também com diversas brincadeiras para as crianças como cama elástica, pum do elefante e pescaria. A barraca dos moradores do Retiro, repleta de trabalhos manuais produzidos por eles, contava com quadros, caixas, bolsas de crochê, mosaicos, entre outros artesanatos. As barracas da Ação Social, Viagem de Estudos e da Turma 300 de ambas unidades do Colégio Cruzeiro também marcaram presença no evento.
Confira as fotos da Festa de Maio.