Ação Social promove Campanha de Apadrinhamento
Cuidar do próximo e se importar com cada momento. Esse sentimento foi compartilhado por todos os pais, colaboradores, alunos e ex-alunos que compareceram, no dia 30 de novembro, em mais uma edição da Campanha de Apadrinhamento no Colégio Cruzeiro - Centro.
Promovido e organizado pelo Projeto de Ação Social da SBH, mantenedora do Colégio Cruzeiro e do Retiro Humboldt, o evento acolheu e beneficiou crianças de instituições parceiras do Projeto, como a Escola Dom Cipriano Chagas e o Projeto Portas Abertas. Ao todo, em toda a Campanha - incluindo os apadrinhamentos presenciais e não presenciais das duas unidades do Colégio Cruzeiro - foram apadrinhadas mais de 1.100 crianças.
"Este momento é muito importante para refletirmos sobre solidariedade, amor e empatia, acolhendo o próximo. Ainda, dar oportunidade às famílias que aderiram à campanha para que também possam conhecer as crianças dos projetos parceiros que nós recebemos e já temos contato semanalmente. É o instante de confraternizar e internalizar o Espírito Natalino", comenta Luciane Hentschke, Coordenadora da Ação Social da SBH.
Durante o evento na unidade Centro, as crianças puderam jogar futebol, brincar de pingue-pongue, slackline e queimado com as famílias que as apadrinharam, além de dançar, lanchar e comemorar o momento mais esperado da tarde: a chegada do Papai Noel. As crianças receberam muito amor, carinho, atenção e presentes do velhinho tão querido!
Para Isabela Costa, mãe da aluna Joana Costa, da Turma 12, a importância do evento de Apadrinhamento é muito grande: "Quero mostrar para a minha filha, nesse mundo que anda tão individualista, a importância de perceber e estar com o outro. É muito importante que ela esteja presente e participe disso", declarou.
Na unidade Jacarepaguá, o evento aconteceu no dia 07 de dezembro, lotando o auditório e o ginásio do Colégio. As famílias, junto com seus apadrinhados, puderam se conhecer, conversar, brincar, jogar bola nas quadras e participar de oficinas de dança, ginástica artística e psicomotricidade. Depois de tantas brincadeiras, lancharam no refeitório e foram até o Auditório Alexander von Humboldt aguardar a chegada do Papai Noel. Muito animadas, subiram ao palco, uma a uma, para receberem seus respectivos presentes das mãos do Noel e tirar fotos também com seus padrinhos.
Lívia Santos, mãe da aluna Sofia Beatriz, da Turma 37 - unidade Jacarepaguá, acredita no poder transformador da Campanha: "Precisamos dar o exemplo, e esse evento é uma boa ocasião para isso: de convivência, de saber se colocar no lugar do outro, de que criança é criança e precisa brincar e aprender!", declara.
Além dos eventos presenciais de Apadrinhamento, a Campanha arrecadou e entregou presentes a crianças de instituições parceiras do projeto. No Centro, as instituições beneficiadas foram: Hemorio, Projeto Portas Abertas (Creche Irmã Paula), Reforço Escolar, Escola Dom Cipriano Chagas e Casa da Criança Lar São José, que abriga 150 crianças de baixa renda, em São João de Meriti.
Em Jacarepaguá, receberam brinquedos, roupas e sapatos as crianças do INPAR; do Projeto de Alemão, realizado na Congregação Nossa Senhora de Belém, e da Cruzada do Menor.